quinta-feira, 15 de julho de 2010

SPORTING SOFRE DERROTA PESADA

O Sporting despede-se de Evian-les-Bains com uma derrota, por 4-2, frente ao Paris Saint-Germain (PSG). No último jogo particular do estágio de pré-época, disputado nesta quarta-feira, os «leões» adiantaram-se cedo no marcador e aos quatro minutos já venciam por 2-0. A equipa orientada por Paulo Sérgio acabou, contudo, por permitir a reviravolta, muito por culpa de erros defensivos.

Paulo Sérgio explica: «Este jogo acaba por ser positivo»

Em França, onde realizou o estágio de pré-época, a equipa leonina, que regressa nesta quinta-feira a Lisboa, entrou a pressionar e fez acreditar que faria um bom jogo com a equipa parisiense. O primeiro golo acabou por surgir numa infelicidade para o guarda-redes do PSG, Edel, que tentou dominar a bola após um atraso de Traoré, mas o toque acabou por colocar a bola na sua própria baliza. Estavam passados apenas dois minutos de jogo. Aos quatro, foi a vez do capitão Daniel Carriço acertar em cheio de cabeça, na sequência um livre marcado por Vukcevic.

O PSG reagiu à desvantagem e reduziu aos 20 minutos. Giuly ganhou espaço na direita e avançou até à área onde encontrou o companheiro Erding, que rematou certeiro para o segundo poste. Depois da assistência, Giuly voltou a estar em evidência aos 22 minutos: após um canto marcado na esquerda por Nenê, o médio assinou o golo do empate. Até ao intervalo, o PSG conseguiu chegar com mais facilidade à área leonina, mas o Sporting também esteve perto de marcar por Saleiro, que rematou na área para defesa de Edel.

Na segunda parte, o PSG substituiu os onze jogadores, enquanto Paulo Sérgio fez entrar Pongolle (Postiga), Valdés (Vukcevic), Torsiglieri (Polga), Salomão (Saleiro), Grimi (Evaldo), Abel (João Pereira), Nuno André Coelho (André Santos).

Carriço sem fractura, recuperação será rápida

O Sporting ganhou na posse de bola, mas nem por isso conseguiu chegar com perigo à área adversária. A revelar alguma falta de organização, os «leões» permitiram o terceiro golo ao PSG aos 57 minutos e de novo num lance de bola parada. Após um livre marcado na esquerda, Rui Patrício fez o que podia entre os postes, defendendo um primeiro remate e depois uma recarga. À terceira, o guarda-redes do Sporting já não conseguiu para o tiro de Sessegnon. Aos 65 minutos, também foi Sessegnon a começar a jogada que ditou o resultado final: o jogador passou por Maniche, cruzou para Maurice e o extremo do PSG cabeceou certeiro.

Pouco mais se viu até ao apito final em Evian-les-Bains, onde Yannick Dajló, um dos melhores nos anteriores jogos de pré-época, apareceu poucas vezes a desequilibrar. A dez minutos dos 90, o Sporting perdeu também Daniel Carriço, depois de o central ter chocado com o guarda-redes Coupet. O central, substituído depois por André Martins, ficou no chão a queixar-se do braço esquerdo e disse mesmo que podia estar partido, mas já no hospital os exames confirmavam que a lesão não é grave.

Sem comentários:

Enviar um comentário