quinta-feira, 15 de julho de 2010
TRANSFERÊNCIAS - 15 DE JULHO
Guti: Real Madrid » Besiktas - O médio de 33 anos deixa Madrid e vai jogar na Turquia, segundo o jornal «Hurriyet». O contrato é de duas épocas e o futebolista deve chegar nos próximas dias a Istambul para assinar e realizar os habituais exames médicos.
SPORTING SOFRE DERROTA PESADA
Paulo Sérgio explica: «Este jogo acaba por ser positivo»
Em França, onde realizou o estágio de pré-época, a equipa leonina, que regressa nesta quinta-feira a Lisboa, entrou a pressionar e fez acreditar que faria um bom jogo com a equipa parisiense. O primeiro golo acabou por surgir numa infelicidade para o guarda-redes do PSG, Edel, que tentou dominar a bola após um atraso de Traoré, mas o toque acabou por colocar a bola na sua própria baliza. Estavam passados apenas dois minutos de jogo. Aos quatro, foi a vez do capitão Daniel Carriço acertar em cheio de cabeça, na sequência um livre marcado por Vukcevic.
O PSG reagiu à desvantagem e reduziu aos 20 minutos. Giuly ganhou espaço na direita e avançou até à área onde encontrou o companheiro Erding, que rematou certeiro para o segundo poste. Depois da assistência, Giuly voltou a estar em evidência aos 22 minutos: após um canto marcado na esquerda por Nenê, o médio assinou o golo do empate. Até ao intervalo, o PSG conseguiu chegar com mais facilidade à área leonina, mas o Sporting também esteve perto de marcar por Saleiro, que rematou na área para defesa de Edel.
Na segunda parte, o PSG substituiu os onze jogadores, enquanto Paulo Sérgio fez entrar Pongolle (Postiga), Valdés (Vukcevic), Torsiglieri (Polga), Salomão (Saleiro), Grimi (Evaldo), Abel (João Pereira), Nuno André Coelho (André Santos).
Carriço sem fractura, recuperação será rápida
O Sporting ganhou na posse de bola, mas nem por isso conseguiu chegar com perigo à área adversária. A revelar alguma falta de organização, os «leões» permitiram o terceiro golo ao PSG aos 57 minutos e de novo num lance de bola parada. Após um livre marcado na esquerda, Rui Patrício fez o que podia entre os postes, defendendo um primeiro remate e depois uma recarga. À terceira, o guarda-redes do Sporting já não conseguiu para o tiro de Sessegnon. Aos 65 minutos, também foi Sessegnon a começar a jogada que ditou o resultado final: o jogador passou por Maniche, cruzou para Maurice e o extremo do PSG cabeceou certeiro.
Pouco mais se viu até ao apito final em Evian-les-Bains, onde Yannick Dajló, um dos melhores nos anteriores jogos de pré-época, apareceu poucas vezes a desequilibrar. A dez minutos dos 90, o Sporting perdeu também Daniel Carriço, depois de o central ter chocado com o guarda-redes Coupet. O central, substituído depois por André Martins, ficou no chão a queixar-se do braço esquerdo e disse mesmo que podia estar partido, mas já no hospital os exames confirmavam que a lesão não é grave.FINAL DA TAÇA DA LIGA
A final da edição 2010/2011 da Taça da Liga poderá ser disputada em Luanda, no Estádio 11 de Novembro, avança o jornal "A Bola".
Segundo o diário desportivo, esta hipótese está em estudo, e o recém eleito Presidente da Liga, Fernando Gomes, já está a par da vontade angolana em receber a final da competição.
Para a liga portuguesa, esta é uma proposta vantajosa e apetecível, uma vez que seria uma oportunidade para reforçar as ligações afectivas que unem Angola e Portugal.
E teria retorno financeiro, pois a possibilidade de jogar a final da Taça da Liga em Luanda já despertou o interesse em empresas sondadas e que estão interessadas em avançar com patrocínios. É de relembrar que a segunda competição da Liga perdeu o patrocínio no ano passado e já não se vai chamar Carlsberg Cup.
Para Angola seria uma forma de rentabilizar as estruturas criadas para acolher o CAN2010 em Janeiro último. Luanda oferece excelentes condições, como modernas estruturas hoteleiras, um estádio novo que conta com menos de um ano, com capacidade para 50 mil pessoas.
Caso a final seja disputada pelos grandes do futebol português, público não faltará nas bancadas do Estádio 11 de Novembro pois os angolanos seguem com grande entusiasmo o futebol português.
terça-feira, 13 de julho de 2010
TRANSFERÊNCIAS - 13 DE JULHO
Rafael Bastos: Braga » Olhanense (Custo zero)
Douglas: Nacional » ??? (Rescisão)
Renato Santos: Sporting » Rio Ave (Custo zero)
McManus: Celtic de Glasgow » Middlesbrough (???)
RUMORES:
Luís Fabiano: Sevilha » Tottenham - O treinador da formação inglesa, Harry Redknapp, admitiu o interesse no internacional brasileiro, mas lembrou que o seu clube pode não conseguir suportar o salário auferido pelo jogador na equipa espanhola
Vincent Enyeama: Hapoel Tel-Aviv » Futebol Clube do Porto - Não obstante ter mais um ano de contrato com o clube israelita, o internacional nigeriano pensa na equipa lusa e admitiu já ter recebido uma proposta dos dragões.
Yannick Djaló: Sporting » Everton/Tottenham/Newcastle - O jogador leonino já comunicou à Direcção a sua vontade de abandonar Alvalade e rumar a Inglaterra, de onde já terão surgido duas propostas que rondariam os cinco milhões de euros, propostas essas recusadas pelo Sporting.
ONZE IDEAL DO "L'EQUIPE"
De entre os jogadores seleccionados, destaque para Fábio Coentrão, o único eleito que não alinhou por uma das quatro melhores selecções. Na verdade, o onze conta com cinco espanhóis, três alemães, um holandês e um uruguaio.
11 IDEAL:
Iker Casillas (ESP)
Carles Puyol (ESP)
Sérgio Ramos (ESP)
Fábio Coentrão (POR)
Arne Friedrich (GER)
Sami Khedira (GER)
Xavi (ESP)
Thomas Müller (GER)
Wesley Sneijder (NED)
David Villa (ESP)
Diego Forlán (URU)